sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Google e humor de sexta-feira

Uma piadinha da década de ’70 – época áurea do futebol brasileiro – dizia que, quando os jornais publicaram uma foto de Pelé cumprimentando Sua Santidade o Papa, o povão perguntava “quem era aquele velhinho de chapéu engraçado que apertava a mão do Rei”.
Brincadeiras à parte, todo internauta que se preze (e até quem não tem grande familiaridade com a Web) conhece, já usou, ou pelo menos ouviu falar do Google, mas poucos sabem como explorá-lo plenamente: de calculadora a previsão do tempo, o Google disponibiliza um vasto leque de funções e truques úteis – ao realizar suas buscas, expanda o painel de navegação à esquerda e você irá acessar recursos que talvez nem imaginasse existir.
A calculadora do Google é uma função “oculta” que soluciona de simples problemas aritméticos a questões de trigonometria (experimente digitar 2 x 5 na caixa de buscas e teclar Enter para ver o que acontece). As conversões também são muito práticas; ao pesquisar, por exemplo, “500 libras em quilos” ou “250 reais em dólar”, você obterá o valor pesquisado na unidade de medida desejada (para mais informações sobre o uso da calculadora, clique aqui.).
Caso deseje saber a previsão do tempo para determinada cidade, digite “tempo” mais o local de seu interesse. Se estiver pensando em ir ao cinema, digite “cinema” mais a sua cidade (“cinema São Paulo”, por exemplo) para obter uma relação dos filmes em cartaz, com horário e local de exibição. Se preferir, faça sua busca a partir do nome do filme e, antes mesmo das páginas listadas, você obterá os horários e locais onde ele está sendo exibido.
O Google serve também como dicionário e tradutor. Para saber o significado de “troglodita”, por exemplo, procure por “definir troglodita”. Para alguma tradução, escreva a palavra desejada, não importa em que idioma, antecedida por “traduzir” (via de regra, a definição se baseará na Wikipedia e no Wiktionary, e a tradução, no Tradutor Google).

Passemos agora à nossa tradicional piadinha:

DIFERENÇA ENTRE NOIVA, AMANTE E ESPOSA:

Três amigas, uma noiva, uma casada e uma amante decidiram fazer uma brincadeira: seduzir seus homens usando uma capa, corpete de couro, máscara nos olhos e botas de cano alto, para depois dividir a experiência entre elas. No dia seguinte, a noiva iniciou a conversa:
- Quando meu namorado me viu usando o corpete de couro, botas com 12 cm de salto e máscara sobre os olhos, me olhou intensamente e disse: 'Você é a mulher da minha vida, eu te amo'. Fizemos amor apaixonadamente.
A amante contou a sua versão:
- Encontrei meu amante no escritório, com o equipamento completo! Quando abri a capa, ele não disse nada, me agarrou e fizemos amor a noite toda, na mesa, no chão, de pé, na janela, até no hall do elevador!
Aí a casada contou sua história:
- Mandei as crianças para a casa da minha mãe, dei folga pra empregada, fiz depilação completa, manicure e escova. Passei creme no corpo inteiro, perfume em lugares estratégicos e caprichei: capa preta, corpete de couro, botas com salto de 15 cm , máscara sobre os olhos e um batom vermelho que nunca tinha usado. Pra incrementar, comprei uma calcinha de lycra preta com um lacinho de cetim no ponto G. Apaguei todas as luzes da casa e deixei só velas iluminando o ambiente. Meu marido chegou, olhou-me de cima abaixo e disse:
- Falaí, Batman, cadê a janta?

Bom final de semana a todos.