segunda-feira, 25 de julho de 2011

Utilidade Pública

Recebi por e-mail o texto abaixo, e como já passei por situações semelhantes (ou igualmente exasperantes), achei por bem reproduzi-lo nesta postagem. Acreditem: as palavras mágicas funcionam!

Liguei para o Real Visa e pedi que diminuíssem a anuidade, que era de 4 x 24 reais. A atendente disse que era impossível.
Eu disse:
 -Então, cancela!
Ela respondeu:
- Mas senhor, o cartão é muito bom, e etc. e tal...
Eu disse:
 - Não vejo motivo pra pagar 100 merréis por ano para pagar minhas contas com um pedaço de plástico.
Ela disse:
- Mas senhor, nosso produto é diferenciado. Não podemos abaixar o valor.
Eu disse:
- Então, cancela!
Aí ela disse:
- Espere um minuto, por favor.
Voltou com a boa nova:
- Senhor, nós podemos deixar pelo valor que está (4 x 16 reais).
- Cancela!
Ela respondeu:
- Espere um minuto, por favor.
Mais uma vez:
- Podemos deixar por 3 x 16 reais.
Eu disse:
- Não quero. Cancela.
Ela novamente disse:
- Espere um minuto, por favor... Podemos deixar então por 2 x 16.
Aí, eu concordei, mas fiquei com a impressão de que poderia sair dessa negociação com o Real Visa me pagando para usar aquela merda...

A TVA reajustou os preços. Eu disse que não ia pagar aumento nenhum.
A atendente respondeu:
- Senhor, nós infelizmente não podemos fazer nada.
O que eu fiz? Liguei pra Net e assinei com eles. Liguei pra TVA e disse:
- Cancela!
A atendente robótica disse:
- Senhor, espere um minuto... O senhor não precisa cancelar. Manteremos o preço como está.
- Agora eu não quero, só estão me isentando do aumento porque eu estou cancelando!
Eles propuseram isenção de uma mensalidade e eu disse:
- Cancela!
Isenção de duas mensalidades;
- Cancela!
- Manutenção de apenas 1 ponto mais desconto permanente de mensalidade;
- Cancela!
- Manutenção de 1 ponto com pacote reduzido mais desconto permanente;
- Cancela!
- Inclusão de HBO e mais algumas mensalidades reduzidas com internet de alta velocidade.
- Cancela! Cancela! Cancela!
Cancelei, e agora pago mais barato!

Dias atrás, fui jantar num restaurante, e esqueci meu celular lá. Na manhã seguinte, liguei pra Vivo e pedi que desligassem o número por segurança, até que eu recuperasse o aparelho.
A atendente disse, naquela língua odiosa:
- Senhor, estaremos cobrando uma taxa de 24 reais.
Eu me indignei:
- Como é? Eu pago 60 reais pra usar o telefone o mês inteiro, e vou pagar 24 reais pra NÃO usar por três dias?
Ela respondeu que não tinha jeito.
- ENTÃO, CANCELA!
- Senhor, um minuto que eu vou estar lhe passando pra outro setor.
Essa atendente disse que eu 'poderia estar fazendo o cancelamento sem estar pagando a taxa pelo serviço.'
Eu respondi que “se ela estivesse fazendo isso eu ia estar agradecendo”. De qualquer maneira, comprei um celular da Tim (125 minutos por 55 reais) e vou dar um chute na Vivo semana que vem. Vai ser divertido.

Não se esqueçam das palavras mágicas: “Então, cancela!”
Bom dia a todos e até amanhã!