terça-feira, 26 de março de 2013

COMO FAZER CÁLCULOS NA PÁGINA DO GOOGLE


Nos meus tempos de moleque, a tabuada impressa em lápis e réguas de madeira tirava muita gente do sufoco na hora da prova de aritmética. Claro que havia também as “réguas de cálculo”, mas eu nunca fui capaz de dominar suas diversas funções, até porque desisti de tentar quando surgiram as calculadoras eletrônicas.
Hoje, maquininhas de bolso pródigas em funções custam uns poucos reais nos “melhores camelôs do ramo”, conquanto você não precise delas se tiver seu computador à mão: no Seven, além das tradicionais opções Padrão e Científica, a calculadora nativa (disponível em Iniciar/Todos os programas/Acessórios) oferece também as modalidades Programador ou Estatística, que dão acesso a funções como históricoagrupamento de dígitosconversão de unidadescálculo de datas e planilhas.
Mas até aí o nosso leitor habitual já sabia. A "novidade", por assim dizer, é que, além das diversas funções mencionadas em outras postagens (clique aqui  para mais detalhes), a página do Google oferece uma calculadora bem legal, com mostrador de 22 dígitos e capaz de fazer cálculos trigonométricos. Para convocá-la, basta simular qualquer operação na caixa de pesquisas (3 + 2, por exemplo), ou simplesmente digitar calculadora e teclar Enter).
Boas contas e até amanhã.