quinta-feira, 20 de novembro de 2014

ÍNDICE DE EXPERIÊNCIA DO WINDOWS 7


TER MEDO É BOM, O QUE MATA É O PÂNICO. 

Quer saber que nota a Microsoft atribui ao seu computador? Então clique no botão Iniciar do Seven, digite experiência na caixa de pesquisas e, na lista de sugestões, clique em Verificar o Índice de Experiência do Windows (pode ser necessário inserir sua senha de administrador).
Repare que Processador, RAM, Elementos gráficos, gráficos de jogos e HD podem receber (curiosamente) notas de 1.0 a 7.9 – por que não de 1 a 10, por exemplo? – e que a pontuação global (também curiosamente) espelha o menor desses subtotais? Enfim, como dizia o saudoso Mestre Morimoto, todo PC é tão rápido quanto seu componente mais lento.
Passando ao que interessa, uma nota 2 costuma ser suficiente para tarefas elementares, como processamento de texto, gerenciamento de emails, navegação na Web, e por aí vai. Executar o Aero requer, no mínimo, uma nota 3, e programas que usam muitos recursos gráficos, nota 4 ou superior. Já para executar recursos avançados do sistema, jogar games radicais e gravar/reproduzir vídeos em alta definição, o mínimo desejável é uma nota 6.
Descontente com a avaliação do seu PC? Então repita a análise após uma faxina em regra. Se não bastar, siga as sugestões exibidas na coluna à esquerda da janela que exibe as pontuações.
Abraços e até mais ler.