quarta-feira, 12 de agosto de 2015

QUER MANTER SEUS ARQUIVOS CONFIDENCIAIS FORA DE ALCANCE DOS CURIOSOS? ENTÃO VEJA COMO OCULTAR UMA PASTA NO WINDOWS 7

AOS 20 ANOS VOCÊ TEM A CARA QUE PEDIU A DEUS; AOS 40, A QUE DEU LHE DEU, E AOS 60, A QUE MERECE.

Segundo um velho ditado, a melhor maneira de esconder alguma coisa é deixá-la bem à vista. Isso pode parecer um contrasenso, mas, no Seven, funciona. Acompanhe:

1. Dê um clique direito num ponto vazio da sua área de trabalho;
2. No menu suspenso, aponte para Novo e clique em Pasta;
3. Substitua o nome padrão (Nova pasta) por outro de sua escolha (opcional, mas recomendável);
4. Arraste para dentro da pasta os arquivos que você que deseja proteger dos curiosos de plantão;
5. Dê um clique direito sobre a pasta e selecione Propriedades;
6. No campo Atributos, marque a opção Oculto;
7. Abra o Windows Explorer, clique no menu Organizar e em Opões de pasta e pesquisa;
8. Clique na aba Modo de Exibição, role a telinha até localizar o campo Pastas e arquivos ocultos, marque a opção Não mostrar arquivos, pastas ou unidades ocultas e clique em Aplicar e em OK.

Concluído esse passo a passo, a nova pasta e os arquivos que ela contém não serão mais visíveis em sua área de trabalho. Quando você quiser acessá-los, refaça as etapas 7 e 8 do tutorial e marque a opção Mostrar arquivos, pastas e unidades ocultas. Para reverter essa configuração e manter sua pasta visível, refaça as etapas 5 e 6 e desmarque a caixa ao lado de Oculto.

Observação: Há diversas maneiras de proteger pastas e arquivos, mas a que eu sugeri nesta postagem é uma das mais simples. Voltaremos ao assunto oportunamente com outras dicas a propósito. E mesmo que você seja o único usuário do seu PC, não deixe de conferir minhas matérias sobre política de contas de usuário do Windows, criptografia, senhas, pastas protegidas e arquivos ocultos; se quiser saber mais sobre privacidade, digite o termo em questão no campo de buscas do Blog e pressione Enter.

Até mais ler.