terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

WINDOWS UPDATE — RESOLVENDO PROBLEMAS (CONCLUSÃO)

O TOLO DIZ O QUE SABE; O SÁBIO SABE O QUE DIZ.

Diversos fatores podem comprometer o funcionamento do Windows Update (ou Microsoft Update, conforme os programas instalados no seu PC), impedindo-o de buscar, descarregar e instalar as atualizações. Felizmente, a solução não é exatamente um bicho de sete cabeças, como veremos no roteiro a seguir, publicado originalmente na Oficina da Net. Acompanhe:

1. Diante de um erro no Windows Update, anote o código respectivo, clique neste link e, na página da Microsoft que será exibida, clique no botão Execute agora, baixe o arquivo "WindowsUpdateDiagnostic.diagcab" e salve-o na área de trabalho ou em outro local de fácil acesso.

Observação: Se você usa o Windows 8/8.1, o link que deverá seguir é este aqui, e o nome do arquivo, MicrosoftFixit.wu.MATSKB.Run.exe.

2. Abra o arquivo, clique em "Avançar" e aguarde enquanto a ferramenta verifica a existência de eventuais problemas com seu Windows Update.

3. No caso de alguma falha ser identificada, clique em "Avançar" para que ela seja sanada, e então aguarde a conclusão do processo.

Ao final, feche o programa, torne a executar o Windows Update e verifique se ele voltou a funcionar corretamente. Caso negativo, volte a clicar no link retrocitado, clique em "Buscar Soluções" e em "Soluções para erros comuns do Windows Update". Marque então a versão correspondente ao seu sistema, insira o código de erro que você anotou anteriormente (por exemplo, 800f0826) e pressione "Enter" e siga as instruções na tela.
Se nem assim funcionar, repita os passos anteriores, torne a clicar em "Buscar Soluções" e a selecionar sua versão do Windows. Repare que serão exibidos vários títulos; clique naquele que coincidir com o seu erro ou sua dúvida e confira as sugestões que lhe serão oferecidas pelo Suporte da Microsoft.
Se nada disso resolver, tente obter respostas de outros usuários na Comunidade Microsoft. Para tanto, siga este link e digite o código do erro no campo apropriado.

Hoje se comemora o dia de Yemanjá. Odò ìyá!
Isso na Bahia, que aqui em Sampa, por uma questão de sincretismo, a festa em homenagem à Rainha do Mar é dia 8 de dezembro; hoje é dia de Oxum, Rainha dos Rios e das Cachoeiras. Ora yê yê ô! Para saber mais sobre Orixás, festividades, saudações e afins, siga este link

Até mais ler.