quarta-feira, 11 de outubro de 2017

SOBRE A SENHA DE LOGON NO WINDOWS 10 ― FINAL

SE QUISER DERRUBAR UMA ÁRVORE NA METADE DO TEMPO, PASSE O DOBRO DO TEMPO AMOLANDO O MACHADO.

Se as sugestões anteriores não funcionaram, o jeito será você criar você uma mídia de inicialização do Windows para resgatar sua senha de logon. O primeiro passo é baixar o software oficial da Microsoft para fazer o download dos arquivos de instalação do Windows e salvá-los num pendrive (assumindo que seu PC seja um notebook e não disponha de drive de mídia óptica).

O pendrive deve ter cerca de 4 GB de espaço livre, mas é melhor você usar um dispositivo limpo. Se não tiver nenhum à mão que possa ser formatado, compre um novo. Um modelo de 16 GB da Sandisk custa entre 10 e 20 reais.

Usar a ferramenta da Microsoft é relativamente simples. Em resumo, basta escolher o idioma e a arquitetura (32 ou 64 bits) e seguir as instruções na tela. Note que a ferramenta atua também como instalador; como você não vai reinstalar o sistema, selecione a opção que cria um drive bootável. Pelo mesmo motivo, não será preciso informar o serial key (chave de ativação) do seu Windows.

Com os arquivos de instalação devidamente transferidos para o pendrive, ligue seu computador, acesse o CMOS Setup e, na seção que define a sequência do boot, configure a unidade de mídia removível como dispositivo primário (mais detalhes nesta postagem). Feito isso, desligue o computador, plugue o pendrive na portinha USB e torne a ligar o aparelho.

Assim que a tela de instalação do sistema surgir, pressione as teclas Shift+F10 para ter acesso ao Prompt de comando, digite c:\windows\system32\utilman.exe.bak, tecle Enter, digite copy c:\windows\system32\cmd.exe d:\windows\system32\utilman.exe e torne a teclar Enter (se seu sistema operacional estiver em outra partição do HD, substitua “c:” pela letra correspondente). Se surgir uma mensagem perguntando se você quer substituir o arquivo “utilman.exe”, confirme e pressione Enter. Feche a janela do Prompt e, na tela que será exibida em seguida, clique em Continuar e reinicie o computador sem o pendrive na portinha USB.

Quando a tela de login for exibida, clique no botão de Acessibilidade ― isso deverá fazer com que o Prompt de comando seja exibido. Digite net user /add, tecle Enter, digite em seguida net localgroup administrators /add e torne a teclar Enter (substitua “username” pelo nome de usuário que você preferir).

Reinicie novamente o computador, clique no ícone referente à conta de usuário que você criou (que não vai precisar de senha), espere o sistema carregar e redefina sua senha de usuário. Para tanto, clique no botão Iniciar > Configurações > Contas. Na porção esquerda da janela, clique em Opções de entrada e no botão Alterar, logo abaixo de Senha/Alterar a senha da sua conta e siga as instruções na tela.

Anote a nova senha em local seguro; afinal, nunca se sabe.

Um ótimo feriadão a todos.

Visite minhas comunidades na Rede .Link:



Postar um comentário