sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

AINDA SOBRE OS APPS NATIVOS DO WINDOWS

CHI VA, NON PUÓ; CHI PUÓ, NON VA; CHI SA, NON FA; CHI FA, NON SA, E COSI, MALE IL MONDO VA.

Da mesma forma como diversas razões nos levam a desinstalar alguns componentes nativos do Windows (assunto discutido nas duas postagens anteriores), outras tantas podem nos levar a querê-los de volta. Em alguns casos, inclusive, a reinstalação é o mote da desinstalação (você entenderá melhor o que eu estou dizendo se ler as postagens anteriores).

Seja qual for o motivo que o leve a reinstalar os apps, há, basicamente, dois caminhos a seguir. O primeiro, que eu recomendo, é fazer o download a partir da loja do Windows (Microsoft Store).

Basta abrir o aplicativo Loja a partir do menu Iniciar (se você não o desinstalou, naturalmente) e digitar, no campo de buscas, o nome do programa desejado. Na listagem de aplicativos, clique em Mostrar Tudo, localize o app que você quer adicionar e clique em Gratuito ou Instalar. Pode ser necessário logar-se com sua conta Microsoft (ou criar uma, se não ainda não o tiver feito). Ao final, reinicie o computador, mesmo que isso não lhe seja solicitado.

O segundo caminho é mais complicado e nem sempre produz resultados satisfatórios, de maneira que você só deve segui-lo se não houver alternativa. Antes, porém, execute o Windows Update, instale todas as atualizações disponíveis e, se necessário, baixe as versões mais recentes do .Net Framework e do Visual C++

Feito isso, abra o Windows PowerShell (conheça melhor o prompt de comando e o WPS na sequência de postagens iniciada por esta aqui) com privilégios de administrador e digite o comando:

Get-AppxPackage -AllUsers| Foreach {Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register “$($_.InstallLocation)\AppXManifest.xml”} 

Pressione a tecla Enter e vá tomar um café ou coisa parecida, porque o processo pode demorar, e não há como conferir o andamento. 

Ao final, mesmo que lhe pareça que aconteceu, reinicie o computador, clique em Inicia e, na lista de aplicativos, verifique se os itens que você queria resgatar foram de fato recuperados. Caso afirmativo, remova os demais apps nativos ― é, esse método traz todos eles de volta ― seguindo os sugeridos nos capítulos anteriores.

Boa sorte.

Visite minhas comunidades na Rede .Link:
Postar um comentário