quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

ESQUECEU A SENHA QUE DESBLOQUEIA A TELA DO SEU ANDROID?

ASSIM COMO O RABO NÃO ABANA O CACHORRO, A TOGA NÃO FAZ O JUIZ.

Configurou uma senha para impedir que curiosos acessem seu smartphone e não se recorda mais dela? Então, meu caro, más notícias: o Android não oferece a possibilidade de redefinição da senha que desbloqueia a tela do aparelho sem revertê-lo às configurações de fábrica (o que resulta na perda de todas as informações armazenadas na memória interna do smartphone).

Como não adianta chorar sobre o leite derramado, mãos à obra: desligue o telefoninho, torne a ligá-lo mantendo pressionada tecla volume-. Em seguida, use as teclas de volume (+ e -) para navegar até a opção Recovery e selecioná-la, depois para encontrar e selecionar a opção “wipe data/factory reset”, para confirmar em “Yes — delete all user data” e selecionar “Wipe cache Partition”. Feito isso, pressione a tecla Power e selecione “Reboot System Now”.

Seu celular estará com as configurações originais de fábrica restauradas, pronto para ser usado normalmente. Caso resolva criar uma senha de desbloqueio de tela, faça si mesmo o favor de memorizá-la ou não deixe de anotá-la e guardar em local seguro. 

Se o aparelho suporta cartões de memória, instale um e configure-o como local padrão para salvar seus contatos e demais arquivos pessoais de difícil recuperação. Além de reduzir o consumo de espaço na memória interna do, essa providência mantém sus dados seguros, permite acessá-los a partir de qualquer dispositivo que suporte esse tipo de mídia e, de quebra, economizará tempo e mão de obra quando você trocar seu telefone por um modelo novo.

Visite minhas comunidades na Rede .Link:
Postar um comentário