quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

QUE TAL ASSOCIAR SUA FOTO OU OUTRA IMAGEM QUALQUER À SUA CONTA DE USUÁRIO NO WINDOWS 10?


HÁ TRÊS COISAS NA VIDA QUE NÃO VOLTAM JAMAIS: A FLECHA LANÇADA, A PALAVRA DITA E A OPORTUNIDADE PERDIDA.

Pura frescura, dirão alguns, mas sempre tem quem se delicie personalizando o Windows. Se for o seu caso, nada melhor que começar associando aquela foto ou imagem de que você tanto gosta à sua conta de usuário. Assim, ela será exibida na tela de logon, no menu Iniciar, e por aí afora.

Aliás, isso é especialmente útil quando você tem mais de uma conta de usuário no computador (por segurança, é recomendável criar uma conta com poderes limitados para usar no dia a dia e deixar a conta de Administrador para situações em que sua utilização seja realmente seja necessária) ou compartilha a máquina com outros membros da família, já que a foto de cada um (ou a imagem escolhida por cada um) facilita a identificação da conta.

O Windows 10 tornou coisa do passado aquelas figurinhas de patinho e afins, que as edições anteriores do sistema ofereciam por padrão. Então, para associar sua foto (ou outra imagem qualquer) à sua conta de usuário, faça o seguinte:

― Abra o menu Iniciar e, na coluna à esquerda, clique no ícone da engrenagem para abrir a janela das Configurações;

― Feito isso, clique na opção Contas para acessar as configurações do seu perfil de usuário;

― Na sessão “Suas informações”, à esquerda da janela, clique na opção Procurar, localizada abaixo da imagem atual;

― Na próxima tela, localize a foto ou imagem desejada (que deve estar armazenada no seu computador, evidentemente), clique sobre ela e selecione a opção Escolher imagem.

Pronto, a imagem foi adicionada ao seu perfil. Mas note que é possível voltar a usar a anterior ou escolher qualquer outra a qualquer momento, bastando repetir os mesmos passos.

Caso você não encontre nenhuma foto ou imagem que o agrade, não tem problema: clique na opção Câmera (desde que seu PC integre uma câmera ou que exista uma câmera conectada ao aparelho), forneça as permissões solicitadas, tire a foto e siga as instruções para associá-la ao seu perfil. Simples assim.

Visite minhas comunidades na Rede .Link: