quinta-feira, 17 de maio de 2018

VOCÊ USA O TWITTER? ENTÃO TROQUE SUA SENHA


SE TIVERMOS UMA FACA E A MÃO PARA SEGURÁ-LA, NOSSA MENTE FATALMENTE SERÁ TENTADA.

A página oficial de suporte do Twitter informou recentemente que um bug interno não mascarou as senhas dos usuários, e por isso recomenda a todos que as substituam o quanto antes.

“Quando você define uma senha para sua conta, usamos uma tecnologia conhecida como hashing, que substitui a senha real por um conjunto aleatório de números e letras que são armazenados no sistema do Twitter. Isso permite a validação das credenciais da sua conta sem revelar sua senha. Recentemente, porém identificamos um bug que armazenava senhas desmascaradas em um log interno. Nós já o consertamos, e nossa investigação não mostra qualquer indicação de violação ou uso indevido por ninguém”, explica o post oficial.

O que o bug fazia era registrar estas senhas internamente para a empresa antes que o hashing fosse concluído, ou seja, antes de os caracteres serem substituídos pelo símbolo # que mascara a password real. A falha foi descoberta há algumas semanas, mas ainda não se sabe quantos usuários foram afetados (fontes ligadas à empresa falam em "um número substancial").

O Twitter informa que já apagou todas as senhas registradas internamente, corrigiu o bug e está tomando providências para evitar que isso volte a ocorrer, e ainda mostra como aprimorar a segurança com a ativação do sistema de verificação em dois passos.

Barbas de molho, pessoal.

Visite minhas comunidades na Rede .Link: