quarta-feira, 29 de maio de 2013

DOWNLOAD DE PROGRAMAS – MUITO CUIDADO!

Quem acompanha minhas postagens sabe que eu sempre recomendei baixar aplicativos (especialmente ) a partir do site dos respectivos fabricantes ou de repositórios confiáveis como o Baixaki, por exemplo, de modo que me causou estranheza ler no site BABOO – que eu reputo igualmente confiável – que programas obtidos através do Google ou de páginas de download vêm nos brindando com adwares e outros programinhas destinados a monitorar nossos hábitos de navegação para fins de publicidade ou, pior, para usos menos recomendáveis.
freewares
Segundo a matéria, cada vez mais “baixadores” embutem opções sub-reptícias que modificam nossa homepage e/ou instalam barras de ferramentas em nossos navegadores (às vezes de difícil remoção) para amealhar alguns centavos que, diante do volume global, representam milhares de dólares a cada mês. E quando os incautos buscam utilitários para remover o lixo, acabam baixando softwares que também instalam adwares e afins, num círculo vicioso sem fim.
Para comprovar sua tese, o articulista exibe o resultado de análises feitas com o nosso velho conhecido VirusTotal, como você pode conferir clicando aqui e lendo a íntegra da matéria.

Barbas de molho, pessoal!

Passemos agora à piada da vez, antecipada para hoje em razão do feriadão:

Uma mensagem de pane chega à torre. 
- Torre aqui é o voo 7020, piloto Manuel no comando: estou com uma turbina em chamas peço permissão para pousar.
A torre responde
- Na escuta piloto Manuel, informe sua altura e posição.
- Altura 1,70m, posição sentado na poltrona do comandante.

Bom f.d.s. prolongado a todos e até segunda, se Deus quiser..