quarta-feira, 25 de abril de 2018

NOVIDADES SOBRE O SPRING CREATORS UPDATE

O TODO É MAIOR QUE A SOMA DE SUAS PARTES.

Segundo o site CANALTECH, o Spring Creators Update do Windows 10 deve ser liberado ainda esta semana para os usuários do programa Windows Insider, e o fato de a Microsoft se referir ao pacote como “atualização de abril” sugere que o update estará disponível para todos os usuários até o final do mês (ou seja, até a próxima segunda-feira).

Observação: Para quem não leu minhas últimas postagens, um bug descoberto de última hora levou a um adiamento, e um segundo problema semelhante motivou ainda mais atrasos na liberação do update de primavera.

A nova nomenclatura substitui a anterior, mas os aprimoramentos são os mesmos. Entre os principais, vale citar uma linha do tempo com direito a histórico de atividades e possibilidade de retomar tarefas de onde o usuário parou, maior integração com a assistente de voz Cortana, mudanças de design em apps próprios, melhorias na sincronização e transferência de arquivos entre diversos dispositivos conectados a uma mesma rede, ferramentas de diagnóstico e mudanças em prol da segurança e privacidade.

Além das mudanças de funções, o update promete acarretar menos dor de cabeça durante a instalação, já que a Microsoft deve reduzir o tempo de inatividade necessário para aplicação das mudanças. Embora não de para fugir da indefectível reinicialização da máquina e de alguma espera, a instalação deverá ser concluída em aproximadamente meia hora, com boa parte dos recursos podendo ser instalados com o computador está em uso. Esse tempo, claro, depende da configuração de hardware de cada máquina, mas, de maneira geral, representa 50% de economia em relação ao Fall Creators Update, cuja média de inatividade era de cerca de uma hora.

Visite minhas comunidades na Rede .Link: